Monte Selvagem - Guia de um dia em Família

Acho que todos nós pais temos um problema em comum! Ter tempo de qualidade com os nossos filhos! Existe sempre uma culpa que nos persegue, ou porque estamos muito tempo no trabalho, ou porque as tarefas domesticas nos obrigam a gastar muito do tempo livre, e eu ( nós) não somos diferentes! Ingenuamente achava que trabalhar por minha conta me iria ser mais fácil de gerir esta parte, mas estava enganada! Muito enganada! Por isso decidi que em 2020 seria um ano em que iria ter mais momentos em família , sejam eles em casa ou na rua, e que iria também fotografar mais os meus filhos...que esta coisa de "casa de ferreiro espeto de pau", não tinha que ser uma verdade absoluta!

Posto isto, este sábado  pusemos "pernas a caminho" e fomos visitar o Monte Selvagem em Montemor, para quem não conhece alem do Monte Selvagem, esta terra é também conhecida pelas piscinas Municipais, e fica a sensivelmente a 1 hora de Lisboa!

monte selvagem

Já tintamos estado lá com a nossa filha mais velha, quando ela tinha a idade do irmão, e estava mais que na hora de regressar! O Monte Selvagem é um parque temático, de reserva animal, e tem várias actividades para fazer com os miúdos! Nós começamos logo pela viagem de comboio! 

A Viagem permite vermos uma enorme quantidade de espécies animais que vivem em " liberdade" naqueles 12 ha de terreno cheio de lagos e arvores além da muita vegetação, durante a visita o guia vai parando em vários pontos e explica as características de cada espécie, permitindo ás crianças poderem ver os animais bem de perto! A viagem é absolutamente segura e todos adoraram o passeio :)

Assim que saímos do passeio de comboio temos logo ao nosso lado direito um mega trampolim que além de dar umas fotografias super engraçadas, tem garantidamente gargalhadas até doer a barriga! Os meus foram lá duas vezes tal não foi a brincadeira! 

O Monte Selvagem tem uma Quintinha super engraçada, onde podem interagir directamente com as cabras e com os vários porquinhos, podem dar de comer, existe disponível um dispensador de comida, e as cabras já lhe conhecem o som! Eu ia ficando sem ténis, porque uma delas engraçou com os meus atacadores...o meu filho adorou ver-me a " fugir" da cabra, mas ele também foi " atacado" . Se forem em breve ainda podem ver a Zebra bebé que está no berçário e que é super fofinha!

Um dos pontos altos foram as casas nas árvores...juro que adorava ter uma casa daquelas para nós! O meu Gabriel ficou tão feliz que até se esqueceu que estava aflito para ir a casa de banho e tivemos um acidente...de percurso...a sorte é que existia umas calças no carro..embora elas não estivessem mais limpas...só estavam mais secas...por isso começamos a visita com uma calças lavadas e acabamos com umas cheias de historias de brincadeiras da semana anterior e que denunciavam um rabo sentado na lama e uns joelhos igualmente limpos...faz parte da historia! MAs eles adoram as casas e o parque com slides e escorregas! 


O parque tem também alguns pontos de observação com binóculos, este pontos estão virados para a zona onde os animais estão em liberdade! Podem ver os animais nos seus afazeres ...avisamos já que as avestruzes andam doidas nesta altura...o acasalamento gerou uma serie de perguntas engraçadas e as respostas ainda eram melhores!! 

monte selvagem

O parque tem zona de piquenic, casas de banho, loja de lembranças, tem espaços com toldos, tem bar e vários bebedouros de água!

Tirem um dia para o visitarem, o parque tem um bilhete família ( 2 adultos + 2 crianças) por 42 euros ( os meus filhos têm 12 e 5 anos), podem levar a vossa comida e comer num dos vários espaços adaptados para isso! Nós adoramos e os miúdos também! Não vos mostro mais imagens do parque porque acho que o factor surpresa é importante e irem á descoberta também! 

Espero que tenham gostado da nossa visita!! Vamos planear a próxima, por isso aceitamos as vossas sugestões! Onde acham que devemos ir a seguir??

Links importantes!

Monte Selvagem

Percurso Lisboa -Monte Selvagem 

A Visita  

Horarios e Preços