Quem é a fotografa da Tribo Fotografia?

Este talvez devesse ser o primeiro post do blog, mas eu não sou propriamente uma pessoa que siga as regras à risca, pelo menos no que toca a esta coisa da vida!

Eu sou a Olga, uma mulher comum mas única ! Não somos todos?!

Tenho o privilégio de fazer o que gosto, mas nem sempre foi assim!

Sou muito feliz com os meus, mas também, nem sempre foi assim!

Sou filha de pais divorciados, e talvez por isso veja esta magia que é a família. As trocas de olhares cúmplices, e os abraços apertados. Os sorrisos felizes e genuínos de crianças que sem saberem têm o melhor que a vida lhes pode dar, a família no seu sentido real da palavra!

Muitas vezes a emoção toma conta de mim, durante as sessões, é algo que não consigo evitar, a felicidade dos outros, transforma-se naquele momento na minha felicidade também…e acreditem…é das melhor coisas que posso viver!

Sessão de uma  Família muito querida que adoro fotografar desde a gravidez do filho mais novo

Sessão de uma Família muito querida que adoro fotografar desde a gravidez do filho mais novo

Hoje com 40 anos, vivo a minha própria família com o coração cheio! Tenho dois filhos, 13 e 6 anos, mas vivi 3 gravidezes. São contas mal feitas que ás vezes a matemática da vida nos dá…somas e subtrações que não se explicam, mas que têm de se aceitar!

A perda gestacional, é uma vivência que nos torna tão frágeis e tão fortes, lembro-me que na altura senti uma dor emocional, como nunca tinha sentido e recordo-me de cada instante como se tivesse sido ontem! Inocente, ignorante era essa a minha condição aos 26 anos, quando se descobre uma gravidez desejada, mas que foi tão rápida que nem tivemos tempo de pensar que poderia acontecer logo no primeiro mês! Um dia faço um post sobre isso.

Os meus filhos têm quase 7 anos de diferença e foi o melhor presente que podia ter dado à minha filha, e ela verbalizava isso muitas vezes com a frase “ és o meu sonho tornado realidade”, sabemos que há alturas que esse sonho pode não ser tão simpático, principalmente quando se entra na adolescência e se tem um irmão com 6 anos sempre a melgar! Mas é a vida! ;)

Eu sou a irmã mais velha de 4 e sei muito bem o que ela sofre…mas adivinhem…isso só me deu ferramentas para o que sou hoje…e acreditem foi uma ótima escola para aprender a lidar com crianças…e principalmente a saber negociar com elas! São raras as vezes que tenho dificuldade em estabelecer uma ligação com os mais novos!

O meu marido é o meu grande pilar, a minha mão de obra, o meu braço direito! Não me imagino sem ele, e ao fim de quase 21 anos de casados, conhecemo-nos de trás para a frente e sem falar sabemos exactamente o que cada um precisa. Esta é a família que eu tanto queria em miúda, e que chegou na altura certa e no momento exacto. Aprendemos uns com os outros, e estamos em constante adaptação…o que é perfeitamente normal, não há famílias estáticas!

Fotografia dos HDphotographers

Fotografia dos HDphotographers

Fotografia dos HDphotographers

Fotografia dos HDphotographers

O meu percurso profissional, teve altos e baixos…sempre adorei a área de ciências/ medicina, mas talvez a falta de confiança me tenha travado para seguir esse caminho! Achava que um dia estaria ligada aos bebés, aos partos…a verdade é que de certa forma até estou! Numa outra vertente que no meu ponto de vista, não e menos feliz!

Trabalhei em decoração, como administrativa e em contabilidade…a mudança de vida chegou após o nascimento do meu filho. Voltar para o meu antigo emprego, faria da minha vida profissional, uma forma de pagar a alguém para tomar conta dos meus filhos…e isso não fazia qualquer sentido! Então que essa pessoa fosse eu!

Fotografia dos HDphotographers

Fotografia dos HDphotographers

Fotografia dos HDphotographers

Fotografia dos HDphotographers

Estava no início de carreira na Fotografia, sem saber ao certo se seria o suficiente para transformar esta paixão no meu emprego! Mas o tempo mostrou que quando damos tudo de nós, só pode correr bem! Não conheço ninguém que tenha dado tudo e não tenha tido sucesso! São muitos sacrifícios, são muitas horas de sono perdidas, é abdicar de tempo nosso e ás vezes da nossa família, mas também tem muitas coisas boas! Um dia também posso falar sobre este tema, se achar que lhe interessa :)

Neste momento vivemos uma Pandemia, e temos tido tanto tempo para pensar ( talvez ate tempo demais) no que queremos para nós, e até que ponto vale apena esta coisa de viver infeliz numa pele que não é nossa! Apesar de viver esta incerteza de quem gere um negócio, não trocava esta mudança de vida, que me permite acordar de manhã feliz porque vou trabalhar. E é isto que gostava de passar aos meus filhos…que nunca podemos desistir dos nossos objectivos e mesmo que eles não cheguem no “dia seguinte”, não quer dizer que algo de bom esteja guardado para nós!

E aqui estou eu…a Olga, fotografa da Tribo, uma mulher comum, e única como todos nós!

Prontinha para vos ouvir e ler, adoraria receber o vosso feedback! E voltem sempre a este cantinho que passará a ser uma forma útil de falarmos sobre tudo!


Até já!